Hora da Aventura

Galera a um tempo atraz venho reclamando sobre não haver mais um desenhos que prestace na TV. Digamos que no passado , la nos longínquos anos 80 e 90 muitos desenhos animados povoavam as manhãs da tv e divertiam varias crianças. Naquele tempo era muito normal um coelho atirar na cara de um pato, ou um coyote cair de cabeça dum penhasco, mas com o passar dos tempos nossa sociedade criou o "politicamente correto" que acabou não só com os desenhos mais tambem com séries, livros e filmes. Daí em diante os herois sempre tem que se dar bem , eles tem que ter todos os poderes do mundo e o pior sempre ganham os poderes sem fazer esforços (um exemplo Ben10). Um humor barato e alienado , poucos foram aqueles que se destacaram no meio desta leva de lixos digitais exemplos são: Bob esponja e Padrinhos magicos( este graças a dublagem minha opinião de merda ). Enfim o motivo desta postagem e que nesta semana encontrei outro desenho que tem bastante potencial para se destacar , A Hora da aventura e um desenho infanto-juvenil bastante divertido/engraçado que mistura humor com um toque de aventura trazendo um pouco de volta aquele toque que só os desenhos antigos tinham, posso dizer que ainda não está aos pés de Ducktales ou até mesmo Tom e Jerry mais vale muito perder 10 minutos do seu tempo curtindo as aventuras de Finn e jake.

Um pouco sobre:

Finn (o garoto humano) e Jake (o cão) percorrem um continente fícticio chamado "Terra de Ooo" envolvendo-se em aventuras fantásticas, salvando princesas e ajudando a todos que precisam.
As histórias ocorrem neste mundo pós-apocalíptico depois de um grande e importante evento chamado "A Grande Guerra dos Cogumelos". Embora não seja explicitamente revelado (até a Quinta temporada), acredita-se que a Terra de Ooo seja a Terra real, destruída após uma guerra nuclear, criando todas as criaturas que nela habitam (talvez por mutações genéticas provenientes da radiação). No decorrer das temporadas há várias referências literárias como aos livros de J.R.R. Tolkien, em vários episódios aparecem escritas de runas élficas além do fato do Rei Gelado dormir de olhos abertos.
Vários episódios dão indícios disso: em diversos episódios podem ser vistos destroços de cidades e nos créditos iniciais, podemos ver ruínas e pilhas de entulhos que contêm coisas como carros, TVs, uma bomba nuclear não detonada e até um braço e em cima de uma arvore próximo a bomba . Em "Você de Verdade" quando Finn usa os óculos de Nerdicon, o planeta Terra pode ser brevemente visto do espaço, com um grande pedaço faltando, que provavelmente foi destruído na Grande Guerra dos Cogumelos. Vários cenários em diversos episódios se passam em lugares destruídos, "rios" de lixo e com criaturas modificadas


Finn                

(voz de Jeremy Shada nos EUA, Luciano Monteiro no Brasil) - Finn é um garoto humano de 12 anos que adora derrotar as forças do mal sendo ótimo em várias formas de combate. Já foi mostrado em alguns episódios que Finn tem habilidades ninjas. Usa uma espécie de gorro na cabeça auto-proclamado "Incrível", que esconde seus longos cabelos loiros (que ele corta no episódio "Cortar um Cabelo de Mulher" e são vistos crescerem novamente nos episódios seguintes, e depois os corta novamente no episódio Davey, que não foi estreado no Brasil). Além de ter um desejo de aventura e sempre ajudar quem precisa, não se preocupando com o tamanho do problema, Finn é conhecido por ser muito energético mas péssimo em matemática. Nota-se que ele gosta do assunto por utilizar exclamações como "matemático!" e "algébrico!" durante suas falas.
Foi encontrado ainda bebê pelos pais de Jake, que o cuidaram desde então, conforme mostrado no episódio "Memórias da Montanha Boom Boom". Finn sofre de talassofobia conforme explicado no episódio "Oceanos de Medo". Ele demonstrava gostar da Princesa Jujuba, mas tentava esconder isso. No episódio "Incêndio" ele é dispensado pela Princesa Jujuba mas, logo depois, conhece a Princesa do Fogo, com a qual começa a ter um relacionamento. Em alguns episódios como "King Worm" e "All the Little People" Finn demonstra ainda guardar um sentimento pela Princesa Jujuba. No episódio, "Finn The Human", é revelado que seu sobrenome é Mertens.
Em cada temporada ele utiliza uma espada diferente: na primeira, usa uma semelhante a contida na abertura; na segunda, uma de bronze; na terceira, uma com punho arbóreo; na quarta, uma espada grande com ornamentos "templários". Num universo imaginado por Rei Gelado, Finn tem um eu-paralelo chamado Fionna.

Jake                        

(voz de John DiMaggio nos EUA, Jorge Vasconcellos no Brasil) - Jake é um cachorro mágico de 4 anos (28, em anos de cachorro mágico). É um bulldog amarelo, melhor amigo de Finn e um grande aventureiro graças a seus poderes, que ganhou quando ainda era um filhote, enquanto brincava em uma poça de lama mágica. Ele é capaz de esticar e encolher qualquer parte de seu corpo, além de moldá-lo no formato que desejar. Seus poderes ajudam Finn consideravelmente em combate ou são usados apenas como formas de expressão jovial.
Atuando como uma bússola "(i)moral" para seu amigo energético, Jake tem uma atitude muito dispersa e descontraída para a maioria das situações. Apesar de aparentar ter sido um ladrão na juventude, luta pelo bem ao lado de Finn quando é preciso. Ele é namorado de Lady Iris, um iriscórnio a quem ele conheceu no episódio piloto. Mostra-se bastante hábil em tocar violino. Numa história criada pelo Rei Gelado ele tem um eu-paralelo: uma gata chamada Cake.

Postar um comentário

0 Comentários